sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pap sapatilha com tecido

Bom diaaa!!! 
Faz dias que fiz essa customização nessa sapatilha minha, hoje que consegui postar aqui, pq queria deixar tambem uma explicação de como eu fiz.

Então... Vamos lá!
Essa sapatilha minha ja estava bem "surrada" rsrs, já ia para o lixo, tive a idéia de encapar com tecido e transformou!!!

Esses são os materiais que usei: Cola, tesoura grande pra cortar o tecido, uma tesourinha pra fazer os recortes depois de colado, um pedaço de e v a pra passar a cola, prendedores de roupa (esqueci de tirar a foto com eles) um tecido de algodão, o meu escolhi de oncinha e a principal, a sapatilha rsrs, ou sapato neh, fica lindo também encapar os sapatos de salto, dá um up e tanto!!!



Primeiro eu tirei o laço da minha sapatilha, coloquei uma parte do tecido sobre ela e medi com sobras. Vim colando a parte da frente primeiro. Bom fazer por partes... O EVA eu usei pra esparramar a cola na sapatilha. E assim vai colando as laterais, esticando bem o tecido pra não deixar rugas. 


 Fiz um corte no centro da sapatilha e alguns piques. Fui colando e colocando prendedores pra firmar. Note que a minha sapatilha estava com o solado descolado (tava velha mesmo kkkk) então facilitou mais o trabalho, pq aproveitei e coloquei o tecido pra dentro do solado, depois passei bastante cola pra colar bem a sola. Mas não precisa descolar o solado, pode colar bem rente, passando a ponta da tesoura entre o solado e a sapatilha, depois é só cortar o excesso de tecido pra dar acabamento.


Medi a sola no tecido, fazendo um molde para as palmilhas.



Fiz um laço com o tecido e fita de cetim no detalhe. (se quiserem depois coloco aqui como fiz o laço)


Eu amei o resultado!!
Espero que dê para entender como expliquei, qualquer dúvida é só me perguntar. 


Hoje é aniversário da minha mãe, essa pessoa especial e importante na minha vida. 




16 comentários:

Laine artes disse...

Oi Rô que lindo, ficou maravilhoso, bjs.

Nayene disse...

Ficou linda Rosana

Unknown disse...

Oi minha flor!

Ameiiiiiiii o pap flor, ameiiiiii!
Sem dúvidas deu um up e tanto!

Arrasou viu, arrasou!

Beijos!

Rô Freire disse...

OBRIGADA MENINAS!!! VALEU NAH, TO AMANDO SUAS ARTES!!
BJS

Pecunia Milliom Crochet disse...

Adorei teu Blog.

Com ideias bacanas e originais.

Muito legal!

Pecunia MillioM

Licia Dutra disse...

Ficou linda a sua sapatilha,amei o tecido de oncinha! Bjss.

Unknown disse...

que otimo,ficou perfeito.bjs trabalhos da emilia blogspot.com

Beth disse...

Oi Rô.
Também estou com problemas para acessar o meu blog e minha conta do Google...as vezes vai,outras não...vai entender :(
Amei a sapatilha e os seus trabalhos lindos!!!
Bjs

Sonia Facion disse...

Que graça, me parece um tanto trabalhosos, mas não difícil.

Bjks e bom fim de semana.

Sonia

Lilasesazuis disse...

Nossa, Rô,

Fiquei aqui encantada com sua sapatilha.

Você é muito habilidosa!

beijinhos e tenha um ótimo domingo,

Lígia e =ˆˆ=

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Ro, que legal esse pap. Parabens. Obrigada pela visitinha. bjo grande.

♥ Naty ♥ disse...

Oi minha linda... Muito obrigada pela carinhosa visita e comentário no meu blog... Menina amei essa idéia de customizar sapatilhas... Muitas minhas já foram para o lixo, porque eu não sabia que dava kkkk...
Vou fazer qq dia desses!!!
Muito obrigada novamente viu!

Muitos beijos
Naty

susie disse...

Que linda ficou sua sapatilha. Adorei. Não sei forrar sapatilha ainda, mas está nos meus planos kkkkkk. Obrigada pela visita. Seus trabalhos são lindos tbm. beijos
Suse

Edilene disse...

Genial,minha filha Ana,está com uma bem assim,precisadíssima de uma reforma,boa hora pra por em prática.Valeu as dicas.Bjs!!!!

Atelier Ivania Karla disse...

Olá! Vim através do Blog; Agenda dos blogs, indiquei você para receber um selo de premiação para seu blog.
Passa no blog para retirar seu selo. Bjs!
www.atelierivaniak.blogspot.com.br

Unknown disse...

oi amiga lindissimo trabalho parabéns amei!!
http://juartestricoecroche.blogspot.com.br/2014/09/vestido-verde-passaros-encaixe-em-croche.html

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho e deixar seu recadinho! Fico muito feliz! Volte sempre!