quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz dia do artesão!! Nosso dia!!!!





A palavra “artesão” significa “indivíduo que pratica arte ou ofício, que dependem de trabalhos manuais”. Cada artesão tem sua técnica, seu modo de trabalhar, só não muda o carinho que colocamos em cada peça que produzimos. É muito gratificante ver nossa peça pronta e saber que fomos nós que fizemos! É uma terapia, pois a gente faz uma peça e logo tem mil idéias na cabeça. A gente se sente mais viva, por estar criando. A criatividade flui e através daquela peça, a gente já imagina outra, com outras cores, de outro jeito... Através dos artesãos também cada um fazendo um pouquinho tiramos muito lixo da rua, contribuindo para um mundo melhor, reciclando, reutilizando, transformando, reaproveitando e customizando.

Quando fiz meu curso de pintura em tecido, tinha um grupo de pessoas com depressão que faziam também, e a gente via no rosto delas a alegria depois de terminada a aula. Muitas encontram no artesanato o tratamento para depressão ou até mesmo algo para sair da rotina e acaba sendo essencial na nossa vida e até mesmo uma fonte de renda.

Por isso nesse dia essa homenagem é para nós, não importando qual sua técnica, se você decora, transforma algo... Parabéns!
Deus continue abençoando nossas mãos e nossa criatividade possa fluir cada dia mais!!!!


7 comentários:

Denise disse...

Bom dia, RÔ! Parabéns pra você também!
Realmente, o artesanato, sob todas as suas formas (ainda preciso conhecer muitas delas) foi uma das melhores coisas que me aconteceram na vida. Trouxe-me uma alegria imensa Eu não sabia que, pela graça de Deus, era capaz de fazer tantas coisinhas bonitas. Ser artesão é um presente de Deus!
Bjs e ótima quarta-feira.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Ro,
Não sabia que tinha um dia do artesão e que era hj. Faço bastante artesanato e tb compro artesanato.
Bjs e um ótimo meio de semana para vc.

GOSTO DISTO!

Marta disse...

Vamos comemorar porque temos um dom.....e realmente o artesanato é uma terapia e com certeza nos ajuda a ser mais feliz....Parabéns para nós!!!!


!!!!beijokas!!!!

.

Leeh Trindade disse...

Ai que tudo! Parabéns pelo seu dia, Rô! Admiro você e todas as artesãs pelo lindo trabalho e pela criatividade! Pra quem sofre de depressão deve ser ótimo mesmo, além de distrair a mente também é uma fonte de renda!
Tenho muita vontade de fazer algum curso ou de voltar a fazer minhas aulas de corte e costura, era uma delícia!

beeeijos,
Miss Sainha

Ligiane Meyer disse...

Parabéns, Rô!
Acho lindo o trabalho desempenhado por vocês. É um alento maravilhoso que eu admito muio.
Bjo!
http://cristadelicada.blogspot.com.br/

adelia_daniela disse...

parabéns pra nós! eu não sabia que era hj rsrs gostei de saber da data, é uma profissão tão linda!

Marcia Ruiz disse...

Parabéns para você também, valeu!
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho e deixar seu recadinho! Fico muito feliz! Volte sempre!