terça-feira, 18 de março de 2014

Vamos reduzir, reutilizar e reciclar???



É muito gratificante terminar um trabalho e admirar sabendo que foi você quem produziu... Mas é muito gratificante também a gente transformar o que iria para o lixo em peças que são úteis na nossa casa, além de enfeitar e reduzir gastos, estamos assim contribuindo para um desenvolvimento sustentável para o planeta. Tento usar a prática dos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). Latas, caixas, embalagens podem se transformar em peças maravilhosas! 

Aqui um exemplo feito com frasco de xampu, usado como carregador de celular, muito útil e prático. O primeiro encapei com tecido e o outro fiz colagem com recortes de revistas.






Essa era uma caixa de camisa...




e ficou assim... Já está no meu Cantinho de artes!




Essa caixa fiz de papelão, foi toda montada e encapada com papel de presente.  Muito gostoso de fazer!
Essa depois vou postar o molde que fiz e como fiz, se vocês quiserem.



Essa fiz para marido guardar os papéis da semana, principalmente extratos do cartão de crédito,contas, daí ele coloca tudo dentro e fim de semana ele organiza na planilha. (muito organizado esse meu marido :D ) São 2 caixas de cereal colada uma encima da outra, encapei com papel de presente que por coincidência combinou com os móveis do quarto.


Aí no criado dele...

Caixas de sapatos que encapei (amo esse papel) para organização do meu cantinho.


E por hoje é só!!! 






Deixo para vocês esse vídeo lindo que nos mostra que tudo é possível quando se coloca Deus na frente e quando se tem força de vontade!!

21 comentários:

Leeh Trindade disse...

Tudo muito lindo Rô! Você é muito criativa! Amei o carregador de celular, ficou muito fofo! E a ideia do organizador que você fez pro seu marido é ótima!

beeeijos,
Miss Sainha

Paula Louceiro disse...

Rô, estão lindas suas reciclagens. Parabéns!

Unknown disse...

Sempre ideias super úteis lindas e ....sustentáveis!!! Gostei muito
Maria Terra

Patricia Faria disse...

Oi Rô ;)
Menina vc é muito prendada, que belas artes feitas com reciclagem. Sabe, meu filho precisa fazer um trabalho mais ou menos assim para a escola, e seu post me inspirou muito ^^
Beijos querida!

Denise disse...

Oi, Rô!
O trabalho de reciclagem é sempre uma delícia e deixa a gente muito feliz mesmo! Parabéns pela criatividade!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

lian disse...

RÔ , ficou muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!
eliane
http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que legal, adorei todas essas ideias. Parabéns, você arrasa na reciclagem.
Linda semana, bjs

Ligiane Meyer disse...

Como é lindo o sue trabalho, Rô! Sou apaixonada por artesanatos em geral, mas as reciclagens me fascinam. Vivo encapando caixas kkkkkk. Vou tentar fazer o carregador, gostei da ideia, achei muito prático.
Bjo!
http://cristadelicada.blogspot.com.br/

Laine artes disse...

Oi Rô quantos trabalhos legais e bonitos, dicas valiosas, bj e boa semana.

Simone Felic disse...

Boa tarde amiga , tenho que me desculpar , se me atrasei á visita no seu cantinho, muito atarefada, adorei as reciclagens , você merece os parabéns, temos mesmo que reaproveitar, não estou conseguindo seguir , estou com probleminha.
bjs.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cris Mandarini disse...

Adorei seus trabalhos ficaram lindos , criatividade é tudo ,bjs e uma maravilhosa semana.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Oi Rô!
Eu também adoro reciclar...os seus trabalhos ficaram lindos. Parabéns!
Beijos*

Criando Artes Carla disse...

Oi Rô! Seu blog tinha que se chamar Sustentabilidade!
Parabéns, amei sua arte.
Beijos e boa semana.

Marta disse...

Adoro um reciclagem, um reaproveitamento, adorei as caixas...o papel listrado adoooro...aqui em casa o uso bastante, inclusive no meu painel da sala. E com certeza queremos o molde da caixa e a forma de fazer....Adorei o vídeo, se não pode, dê um jeito....sempre.


!!!!beijokas!!!!

.

Unknown disse...

o trabalho ficou muito lindo e útil, pq aqui sempre que vou carregar o celular é um drama rsrs, bjs adorei.

adelia_daniela disse...

nossa ficou ótimo!e parece ser fácil mesmo né rô! deu até vontade de fazer! minha filha estes dias encapou uma caixinha rsrs até q ela leva jeito! adorei a ideia dos sucrilhos! ficou ótima!
beijinhos

jana ferreira disse...

Que lindo amiga....adoro reciclagem..
clique aqui e confira minha postagem de hoje

Joana disse...

Oi Rô, eu também sou fã de reciclagem, tenho um prazer imenso em reutilizar frascos, caixas e outras peças que iriam para o lixo. Fazer trabalhos manuais é um prazer muito grande, quando é com material reciclado o prazer é ainda maior. Muito lindas e úteis teus suportes para recarregar celular. Bjs
Joana

Fernanda disse...

Olá Rô,
Isso mesmo, colocando em prática os 3 Rs
E as peças ficaram lindas!
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Patrícia Gomes disse...

Amei tudo!
Sempre quis aprender a fazer artesanato, mas sou muito desastrada, então nada nunca dá certo :(

Mas Parabéns, ótimos trabalhos.

Beijos

http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

Ponto Com Artesanatos disse...

Amei!!!!

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho e deixar seu recadinho! Fico muito feliz! Volte sempre!